Diante do surgimento de um novo contrato de uma professora ,que está atuando de 1° ao 5° ano na Serra do Paraíso, zona rural de Água Branca, os professores aprovados no concurso que ainda aguardam suas nomeações, gravaram vídeo, repudiando o descaso.

A Professora Luíza , que atua no mesmo núcleo da professora que foi contratada , procurou o secretário de Educação Odir Siqueira para obter explicações do motivo desse contrato , antes de convocarem os aprovados como manda a lei. Porém as desculpas dadas pelo Secretário não foram convincentes .

"Não entendo as atitudes dessas pessoas que hoje estão á frente da pasta da Educação e que um dia estiveram a frente de Sindicato , que se diziam lutar pelos direitos e hoje não tem empatia com a classe". Acrescentou a professora.


Boa parte da população de Água Branca vem pedindo a devida atualização do Portal da Transparência, pois a informação é de que há professores que estão contratados e não estão devidamente no portal, relataram que  a escola   Misseno de Siqueira Torres , têm 3 professores do fundamental II contratados ,que ainda não se encontram no portal .

O professor Marcondes que já atua como professor concursado e aprovado novamente no último concurso do município de Água Branca cobra transparência do secretário de educação.



Os aprovados no último concurso público de Água Branca seguem pedindo explicações da gestão que tem como Slogan: Transparência com Honestidade .