“Isso é uma prática nefasta e terrível, infelizmente o que é um direito se transforma em moeda de troca. Isso precisa acabar!”, desabafou o biomédico sertanejo em entrevista à Rádio Vitório-FM em Palmeira dos Índios.

Por: Assessoria

Há menos de uma semana para o início oficial da campanha eleitoral, o já consagrado candidato a Deputado dos Sertanejos Alagoanos Dr. Rafael, vem ampliando suas bases e conquistando apoiadores e simpatizantes além dos limites territoriais do sertão. Nesta quarta-feira (10) o biomédico esteve na cidade de Palmeiras dos Índios, onde na oportunidade pode apresentar um resumo do seu projeto político para o sertão e para todo o estado de Alagoas, mas em especial para saúde pública, afinal de contas, foi e é na área de saúde que Dr. Rafael construiu uma carreira sólida e de sucesso no setor privado, e que pretende repetir no setor público tão refém da politicagem dominada pela banda podre da política alagoana que brinca com a saúde e a vida da população, negociando conforme denúncia do biomédico sertanejo aos ouvintes da Rádio Vitório-FM, entre outras ações e procedimentos de saúde pública, cotas de exames e tomografias do SUS.

“Isso é uma prática nefasta e terrível, infelizmente o que é um direito se transforma em moeda de troca. Isso precisa acabar!”, desabafou.

“O SUS tem as suas regras e sua forma de agir dentro dos protocolos, das prioridades, do sistema de regulação e que deveria funcionar de forma independente”, disse. 

Formado em biomedicina e especialista em gestão de políticas de saúde, Dr. Rafael é empresário no ramo de análises clínicas, e teve sua candidatura oficializada pelo União Brasil (UB) no dia 30\07 em Maceió\AL com total apoio do futuro governado Rodrigo Cunha do mesmo partido. Profissional de saúde bastante conceituado e respeitado, Dr. Rafael não é nenhum aventureiro político, mas um profissional preparado e experiente no meio político, onde já exerceu o cargo de secretário municipal de saúde de Água Branca, coordenou campanhas políticas, inclusive a do próprio Senador Rodrigo Cunha em 2018 no sertão e foi candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa encabeçada pelo também empresário, Sávio da Galeria, na disputa pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia.