Destinação da emenda parlamentar que garantiu o recurso necessário foi uma indicação do biomédico, hoje, pré-candidato a Deputado Estadual pelo (UB).

Por: Assessoria

Em continuidade a caminhada rumo a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quarta-feira (27), o pré-candidato a deputado estadual, Dr. Rafael (UB) questionou a falta de deputados que possam representar os sertanejos na Casa Tavares Bastos. O questionamento foi feito durante entrevista à rádio comunitária Angiquinho FM, situada no Distrito Barragem Leste, na zona rural de Delmiro Gouveia.

Na entrevista, Dr. Rafael deixou claro não ter nada contra os deputados de fora, mas ressaltou a necessidade de um representante local, que possa sentir na pele a dor e os anseios dos sertanejos. Ainda durante a entrevista, o pré-candidato falou de seu trabalho e objetivos em prol dos sertanejos, caso seja eleito deputado estadual.

“Se a gente pegar de Santana do Ipanema até Delmiro Gouveia tem uma população de aproximadamente 500 mil alagoanos, meio milhão de alagoanos, e, cadê a representação política dessa região? Onde estão? Tem muito muitos deputados de fora e eu não tenho nada contra esses deputados de fora, mas, quem sente a dor do sertanejo é quem mora aqui, quem convive com o sertanejo, quem conhece o dia a dia do sertanejo, e, hoje! O único candidato postado na região que sente essa dor e sabe a realidade de cada um aqui sou eu. E eu me sinto preparado pra isso”, disparou o pré-candidato a Deputado Estadual. 

Cumprindo agenda de pré-campanha no povoado, logo após a participação no Programa Hora da Notícia apresentado pelo Radialista Allan Leite na Rádio Angiquinho-FM, Dr. Rafael e equipe visitaram a sede da ADEFIDEG – Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia, construída com recursos do mandato do Senador Rodrigo Cunha por indicação do biomédico, e que atende diariamente entre 60 e 80 crianças e adolescentes.

Ainda nos estúdios da Rádio Angiquinho, Dr. Rafael também fez questão de falar aos ouvintes do Programa Hora da Notícia, sobre a importância da Barragem Leste para o Desenvolvimento de Delmiro Gouveia, lamentando a insuficiência de investimento em políticas públicas para o distrito.

“A cidade de Delmiro precisa muito da barragem, porque a barragem é a região onde faz a fronteira com a Chesf, e vamos dizer assim, os impostos que Delmiro tem direito é por causa dessa usina, e às vezes o município de Delmiro não corresponde em políticas públicas como deveria corresponder”, lamentou.

Formado em biomedicina e especialista em gestão de políticas de saúde, Dr. Rafael é empresário no ramo de análises clínicas, e teve a sua pré-candidatura lançada no último dia 19 deste mês, com o apoio dos pré-candidatos Rodrigo Cunha (UB) (pré-candidato ao governo de Alagoas), Jó Pereira (PSDB) (pré-candidata a vice-governadora), Davi Davino Filho (Progressista) (pré-candidato ao senado federal), Alfredo Gaspar de Mendonça (UB) (pré-candidato a deputado federal) e Mirian Monte (UB) (pré-candidata a deputada federal).

Profissional de saúde bastante conceituado e respeitado, Dr. Rafael não é nenhum aventureiro político, mas um pré-candidato preparado e experiente no meio político, onde já exerceu o cargo de secretário municipal de saúde de Água Branca, coordenou campanhas políticas, inclusive a do próprio Senador Rodrigo Cunha em 2018 no sertão e foi candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa encabeçada pelo também empresário, Sávio da Galeria, na disputa pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia.