Nota de esclarecimento

Tendo em vista as informações recentemente divulgados em veículo de imprensa da nossa região a Prefeitura Municipal de Mata Grande vem a público esclarecer: 

01 - lamentamos o ocorrido, ao tempo que pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram prejudicados.

02 - Tão logo tomou conhecimento dos erros contidos na plataforma o prefeito municipal determinou abertura de sindicância buscando identificar possíveis responsáveis.

03 - Nenhum servidor que tenha os números alterados, sofrerá qualquer punição ou perda, até porque não houve repasse a mais, as informações aqui contidas podem ser analisadas com base nas remessas enviadas ao banco bem como aos dados remetidos ao TCE - Tribunal de Contas de Alagoas e não com os valores demonstrados erroneamente no SIOPE.

04 - Todo servidor bem como a sociedade matagrandense em geral poderá acompanhar e identificar os reais valores pagos no portal de transparência através do endereço http://www.matagrande.al.gov.br/novo/portal

05 - O governo municipal ressalta seu zelo pela transparência e lisura dos atos públicos assim declara não ter havido qualquer dano ao erário.

06 - Fazemos deste, voto de agradecimento ao instrumento de comunicação por meio do Jornalista Márcio Martins em sua atenção ao SIOPE, deste modo a gestão pode identificar o mal funcionamento do software anterior em alguns campos existentes naquele banco de dados que vieram a resultar em uma falha de valores migrados, horas trabalhadas e localização do local de trabalho. 

07 - Informamos aos munícipes que uma nova empresa foi contratada e neste momento junto aos nossos técnicos auditam os dados para correção de erros e conferência desses valores, com isso sanando as divergências, podendo agora corrigir as informações anteriores do SIOPE.

08 - Por fim, a medida de que as informações forem sendo corrigidas a prefeitura irá divulgar em suas redes sociais, garantindo aos interessar o acompanhamento das providências. Hoje sábado dia 07/01/2022 será ratificado o ano de 2020 tendo prazo médio de até 24 horas na atualização do sistema. Durante a próxima semana serão informados os demais anos. Como está sendo uma análise muito minuciosa de todos os dados dos servidores de todos os meses dos anos de 2017 a 2020 e não apenas dos meses que os servidores constataram a irregularidade.