Nesta quinta-feira, 25, após mais de 12 horas de julgamento foi condenado a 53 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado o sargento da PM Johnerson Simões Marcelino. Ele é acusado dos assassinatos dos irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo e do pedreiro Reinaldo da Silva, pela morte de Reinaldo ele também terá que pagar uma indenização de r$ 80.000 a família da vítima por fim o militar ainda foi condenado por fraude processual.

O ministério público de Alagoas atuou no júri por meio da promotora de justiça Adilza Freitas que foi auxiliada pelos advogados Thiago Pinheiro e Arthur Lira. O júri foi presidido pelo juiz Guilherme Bobolz bohm. 

O crime ocorreu em 2016 no conjunto Village campestre em Maceió, na ocasião durante uma abordagem policial os irmãos Josenildo e Josivaldo Ferreira Aleixo que tinham deficiência intelectual foram assassinados a tiro e tiveram o socorro negligenciado pela polícia. O pedreiro Reinaldo que estava no local da abordagem também foi atingido pelos disparos no local.

Fonte: MPAL.