Na sessão dessa terça-feira 27, a vereadora Laís Brandão PDT, se inscreveu para usar a tribuna da câmara de vereadores para falar sobre três temas devido não ter se pronunciado na sessão extraordinária da última sexta-feira 23, onde equipe da saúde e contador apresentaram a prestação de contas do Covid-19.

O que ninguém esperava era que a vereadora ao saudar a mesa e os pares tentaria barrar repórter que estava ali exercendo sua função de informar.


Mesmo sem conseguir barrar repórter a vereadora seguiu usando sua prerrogativa usando a tribuna. Em um trecho de seu discurso a vereadora deixa entender que os vereadores tem que defender o prefeito.


Com discurso desalinhado vereadora tentou explicar que não sabia do que seria tratada na sessão extraordinária que foi convocada. E em seguida retrucou o líder do governo o vereador Wallison Firmo PTB.


Palavras faltaram a todo momento sem um norte para conseguir justificar o porquê de não ter feito o uso da palavra já que sempre usou as redes sociais para cobrar tal prestação de contas. Tutubeou por diversas vezes até o vereador Antoniel Brandão PTB pedir uma parte.


Em contra partida a vereadora tentou desviar do assunto informando que não foi informada do que seria tradado na extraordinária. E que não tinha sido informada. Aí foi onde o presidente da câmara, o vereador Rodolfo Izidoro PTB argumentou.


Mesmo sendo feito a convocação e deixando claro que a sessão extraordinária trataria da prestação de contas sobre o Covid-19, a vereadora disse não ter entendido. Dos dois um, ou se fez de mal entendida, ou tem dificuldade de interpretar leitura. O que ficou claro é que seu discurso se tornou vazio e sem fundamento.


Encerrando seu pronunciamento a vereadora destacou que está ali para fazer seu papel e fazer a política do jeito seja. O que ela não conseguiu foi convencer que a forma como está a legislar é o melhor para o município. 

Ao menos terá pouco mais de três anos para conseguir vencer as dificuldades com as palavras ao usar a tribuna e conseguir se posicionar de forma mais clara para o entendimento dos pares e da população.