A história do jovem Jefferson dos Santos, vulgo Jefinho se mistura a de muitos outros jovens do Alto Sertão, ser jogador de futebol profissional.

Jefinho é da zona rural de Delmiro e tem apenas 15 anos de idade, mais no que depender da força de vontade e de sua garra, sua história logo mais será escrita no futebol profissional Alagoano.

Nascido no ano de 2006, aos seus cinco anos de idade despertou o interesse pelo futebol, na época se espalhando em Neymar Júnior que atuava como atacante no Santos (SP). Foi a partir dali que o jovem começou a sonhar em ser um jogador profissional, mesmo jovem as dificuldades nunca foram o suficiente para desistimulá-lo.

Começou jogando no Distrito Lagoinha, e ao se destacar pela sua agilidade em dribles e desenvoltura ao pegar na bola, passou a treinar pela Escolinha de Futsal do Bom Sossego, foi lá onde Jeffinho ganhou medalhas e troféus pela sua boa atuação.

Com o intuito de fazer carreira no futebol, Jeffinho deixava ali o futsal para iniciar uma nova jornada no futebol de campo, e começou a treinar e se preparar pelo IDEC onde teve sua primeira atuação na Arapiraca Cup.  Dali por diante a luta estava apenas começando, foi para o estado de Sergipe onde se alojou na cidade de Umbaúba, se federando pelo time Sete  de Junho, treinando no time profissional, onde desceu pra base do Atlético de Umbaúba visando a copa de Teotônio Vilela. Com gols marcados e uma agilidade invejável Jeffinho chegou a jogar um amistoso contra o C8 Sports.

Os tempos foram de passando e a chega do ano de 2021 seria o ano marcante na história do jovem Jeffinho que se tornou conhecido pelo Neymar do Sertão, por se destacar nas partidas por sua forma de atuar com agilidade e não admitir perder. Logo chegou a indicação para o jovem fazer avaliação no CRB de Alagoas, com o apoio da família o jovem fez a malas e partiu para a capital Alagoana em mais um aventura de concretizar seu sonho.

Até os dias atuais, o jovem Jeffinho dos Santos está treinando na Base do CRB com o professor Guilherme, o que promete ser o início de uma longa jornada no futebol profissional. Além de está se sentindo orgulhoso pelas conquistas até aqui, o jovem deixa uma mensagem aos jovens que assim como ele tem um sonho: "Não desistir, e sempre persistir que o reconhecimento um dia chega", finalizou Jeffinho, o Neymar do Sertão.

Vídeo mostra jovem em treinos se preparando: