Eniclecia Pereira de 24 anos, foi pega de surpresa dias após ter dado a luz ao segundo filho, no mês de janeiro teve duas notícias tristes com o seu bebê mais velho de apenas um ano e sete meses.

Após 28 dias do parto, Eniclecia descobriu João Miguel estava com leucemia. De imediato indicou a quimioterapia. Porém na primeira seção ele que tem síndrome de Dowh e é cardiopata pegou o Covid-19, com o agravamento do caso foi levado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com apenas dez dias a surpresa, João Miguel superou a equipe medida e se curou.

A família do João Miguel é do município de Mata Grande, zona rural, Alto Sertão de Alagoas. E como o hospital da cidade não oferta esse tipo de tratamento do câncer, ele foi se tratar na capital do estado, Maceió.

Eniclecia conta que a notícia da leucemia foi o primeiro baque, mas João reagiu bem ao tratamento. "No momento, me senti destruída por dentro. João Miguel sempre foi minha fortaleza. Ainda estava em um pós-parto e tive que deixar o bebê com minha mãe que reside no município de Água Branca também no sertão de Alagoas, para vir lutar pela saúde do João. Mais ele sempre foi forte: as reações da quimioterapia nunca o abalaram. Ele passava por toda a luta fazendo biquinho, dançando e nos deixando felizes", diz a mãe do bebê.