A professora da rede municipal de Água Branca Regilan, usou as redes sociais para desabafar repudiando a forma de como ela se sente quanto educadora do município após o secretário de educação do município decidir em cortar o difícil acesso dos profissionais da educação.

Segundo relato da professora, quando chegou a cidade de Água Branca, uma das primeiras famílias a conhecer foi a "família Siqueira". "Lembro que você secretário era um defensor das pessoas do município, dos profissionais da educação, e por que agora não se coloca no lugar dos mesmos"? Questiou Regilan.

No vídeo a professora questiona onde está a empatia da gestão municipal em não se colocar no lugar dos profissionais que terão um dia cansativo devido ter que sair cedo para pegar o transporte público para ir trabalhar. Inclusive ela faz um comparativo, se sair de casa em seu próprio transporte saí de 7 h e 10 minutos e às 7 h e 30 minutos está na escola. Já no transporte público tem que acordar às 5 h e 30 minutos da manhã o que acarreta um dia cansativo.

Por fim, ela justifica seu desabafo por está vivendo em plena pandemia e que o método utilizado pelo secretário de educação Odir Siqueira não está nem um pouco pensando na saúde dos profissionais, já que todos vão ter que se descolaram em uma van podendo todos contrariem o vírus caso algum dos profissionais esteja com o Covid-19.

Acompanhe o desabafo da professora Regilan: