O poder público por sua vez tem obrigação de dar suporte aos pacientes que necessitam se deslocaram para outras cidades para fazer algum tipo de tratamento pelo qual o município não oferta, e principalmente quando se trata de um quadro de risco.

Em Água Branca Alto Sertão de Alagoas, uma mãe tem sofrido sérios constrangimentos por não conseguir concluir o tratamento de sua filha de apenas dois anos, desde o ano passado de 2019.

Nossa equipe do site www.jelielsonbatista.com.br recebemos uma denúncia pela qual a mãe se encontra desesperada pela falta de transporte seguro para fazer o tratamento de sua filha.

De acordo com a mãe, sua filha tem apenas dois anos de idade e passa por um problema sério de Cardiopatia Congênita.  Ou seja o transporte deve ser ofertado pelo município com o conforto necessário já que a mesma sofre de bronquite lite.

Segundo as informações repassadas a nossa equipe, a gestão municipal tem se negado a ofertar o transporte dentro do padrão, já que a mesma não pode ir em qualquer transporte por se tratar do grupo de risco em tempo de pandemia.

Por três vezes está sendo remarcado o retorno ao médico devido negligência no transporte público.  Na manhã de hoje segunda-feira 1, a criança estava com a marcação para passar no médico quando tentaram transportar em uma ambulância que não tinha condições alguma de oferecer o mínimo de conforto que se fazia necessário no momento. 

"Eu me  submeti a enfrentar o desafio zelando pela saúde de minha  filha, porém o condutor ao passar por uma lombada, o impacto foi tão grande que cai com minha filha no braço". Frisou a mãe.

Desistindo assim por não haver possibilidade de determinado transporte oferecer segurança e remarcando para o próximo dia 29 de março.

Segundo a mãe, a informação que lhe passaram foi de que não havia outro carro disponível no momento, insatisfeita a mesma se dirigiu até a garagem do município onde gravou um vídeo mostrando que havia carro disponível sim.

Acompanhem uma mãe desesperada por falta de serviço público eficiente.


No vídeo a seguir mostra carros na garagem.

Aguardamos que a gestão municipal se manifeste a respeito do caso, já que tentamos contato e não obtivemos resposta.