Na tarde dessa terça-feira 2, aprovados no concurso público de Água Branca, preocupados pela forma como o gestor municipal agindo, e não convocando os mesmos, emitiram nota a nossa equipe www.jelielsonbatista.com.br, onde frizam que além de não terem sido convocados, o portal da transparência não está atualizado dificultando ter acesso as informações.

Em contra partida protocolaram um pedido de audiência com o Prefeito José Carlos Carvalho e até o presente momento não obtiveram nenhuma resposta.

Segue a nota!

"Estamos passando por um momento de muitas incertezas e muitas adversidades. Isso não é segredo. Contudo, o cenário local tem se revelado ainda mais incerto, contraditório e obscuro para os cidadãos aguabranquenses. Visto que, o município está sob o comando de uma gestão que possui como slogan "transparência com honestidade" mas não é o que se está sendo percebido.

Estamos às vésperas do mês de março e não houve atualização do portal da transparência para este ano. Ou seja, NÃO ESTÁ HAVENDO TRANSPARÊNCIA. Os dados constantes neste portal possibilitam que a população e demais interessados façam acompanhamento do que está sendo realizado e dos gastos públicos do município.

A não publicação interfere também nos trâmites necessários para que os aprovados no último concurso possam reivindicar seus direitos.

Essa "manobra" de NÃO SER TRANSPARENTE mostra despreparo, desrespeito e falta de compromisso, não só com os aprovados, mas com a população em geral. 

Visto isso, vários aprovados no último concurso, baseados na tomada de decisão dos aprovados do concurso de Delmiro Gouveia, irão também acionar o Ministério Público agora no início de março para que tome providências sobre esse descaso". Finalizou.