Diferentemente de outras prefeituras que estabeleceram locais de vacinação para os idosos acima de 85 anos, a Prefeitura de Mata Grande montou uma estratégia para  vacinar os idosos  : a vacinação é em domicílio promovendo conforto e comodidade para esse grupo de risco. 

A vacinação dos idosos iniciou nesta quinta feira (28/01) cronograma de vacinação segue até a próxima sexta-feira (05).

A secretária municipal de Saúde, Jakcélia Tavares, informou que os técnicos que integram as equipes do  Programa de Saúde da Família (PSF) já estão imunizados e estão se deslocando até as residências para vacinar os idosos. 

"O municipio recebeu 327 doses de vacina, e desse total, 190 doses estão sendo direcionadas ao idosos com idade acima de 85 anos", informou Jakcélia Tavares.

Os profissionais que  trabalham na linha de frente ao combate da covid-19 continuarão após a conclusão dos idosos, restando um percentual em média de 75% e que está recebendo a primeira dose de imunização gradativamente. 

O prefeito Erivaldo Mandú, sabe a importância da vacinação dos grupos de risco, e o município tem seguido todas as recomendações para cumprir os protocolos de saúde. 

"Desde o início da pandemia os cuidados com a saúde dos Matagrandenses tem sido uma das prioridades do nosso município.  Mesmo com a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, não vamos relaxar no distanciamento social, no uso de máscara e na higienização das mãos. Com a ajuda de todos, e a vacina, vamos vencer essa pandemia", finalizou Jak Tavares.