Na manhã da última sexta 1, o vereador Horlando Silva, vulgo Horlandinho de Neuza teve a recompensa de ter se tornado o fiel escudeiro do prefeito José Carlos Carvalho ambos do PP (Partido Progressista). Com 10 votos favoráveis e um contrário, foi eleito presidente da Câmara de vereadores de Água Branca. 

A solenidade empossou os 11 vereadores eleitos,  prefeito e vice prefeito,  e realizada a eleição da nova mesa diretora. Por tanto agora a casa legislativa terá sob seu comando o vereador Horlando Silva fiel escudeiro do prefeito reeleito. 

Em contra partida iram gozarem de salários recheados os quais no apagar das luzes do ano de 2020 teve um aumento significativo,  cujo aumento passa de 30%. Mesmo desrespeitando leis e descretos o aumento se deu com a aprovação da maioria dos vereadores.

Cabe agora a população ser mais atuante no que diz respeito à cobranças de serviços públicos,  já que a nova presidência pelo vínculo de proximidade pode não querer ir de encontro ao executivo em determinados momentos e a população será quem sai perdendo em vários âmbitos.

Queremos acreditar que acima de tudo sejam respeitadas as leis, e principalmente a lei orgânica do município.  Nossa equipe estará acompanhando de perto nos bastidores e tornando público tudo que for de interesse do povo Águabranquense.