Lançamento da vacinação para imunização contra o COVID-19 no município de Mata Grande. 

Em fevereiro de 2020 o mudo foi pego de surpresa com vírus. A mobilização de profissionais da saúde aconteceu de imediato para descobrir as causas e o devido cuidado.

Meses se passaram, e o município de Mata Grande foi o último a contrair o vírus no estado de Alagoas, e a cura nada de aparecer, foram perdas irreparáveis de familiares e amigos, medidas de proteção foram adotadas dias após dia até os dias atuais. Foram tantas dificuldades que chegou o grande dia. 

Nessa quinta feira 21, chegou no município a vacina Coronavac que atua na imunização contra vírus. À princípio no lançamento da campanha de vacinação receberem a doze a Dra Lúcia,  a técnica Dona Edilza parteira,  e Elias agente comunitário de saúde. Os critérios adotados foi por se tratar da idade e que estão no grupo de risco .

A secretaria de saúde,  a frente da pasta Jackcelia Tavares,  lançou um plano de vacinação que irá garantir que chegue a todos do município.  Nesse primeiro momento receberá a dose da vascina a equipe de linha de frente do enfrentamento ao Covid-19.

Participou junto a secretária de Saúde Jackcelia Tavares o chefe de governo Mateus Mandu e o prefeito Edivaldo Mandu que frisou: "Me  sento muito feliz em ver com seus próprios olhos que a solução depois de tanto sofrimento em busca de uma solução chegou. Não vamos descansar enquanto não conseguirmos levar aos quatro cantos do município a vacinação ". Finalizou. 

Para a secretária de Saúde Jackcelia Tavares ela considerou como um marco na história do combate ao vírus e garantiu: "A luta não para, só iremos descansar quando todos munícipes estiverem imunizados". Destacou.