Parte da população da cidade de Água Branca,  encontram- se revoltados pelo descaso com a saúde pública dos munícipes. Alguns postos de saúde do município encontram-se fechados pelo simples fato de não possuir quadro de funcionários suficiente para ofertar atendimento a quem procura pelos serviços. 

De posse das informações de populares, nossa equipe tentou entrar em contato com os responsáveis via whats App mais não obtivemos respostas até o fechamento da matéria.

Em contra partida a pergunta do povo Aguabranquense é: Por que as cidades vizinhas a exemplo de Mata Grande e Canapi que também tiveram a renovação dos mandatos de prefeito não entraram em colapso nos primeiros dias do segundo mandato?

Talvez os gestores tiveram a precaução de planejar,  e pensar na saúde do seu povo, ou talvez eles tenham uma equipe comprometida de fato com o bem estar da população? 

Convenhamos que, se o prefeito de Água Branca foi reeleito e empossado no dia primeiro de Janeiro de 2021 como manda a lei por que não se planejou para que na segunda feira,3, nenhum serviço público fosse afetado? Vivemos em uma verdadeira luta contra o Covid-19, mais pelo que vemos somos tratados sem nenhuma importância. Finalizou uma munícipe que não quis se identificar. 

As cidades vizinhas que tiveram novos gestores a frente do executivo,  a exemplo de Pariconha e Delmiro Gouveia, não tiveram a paralização de serviços essenciais. 

Vale ressaltar que recentemente foi feito o concurso público no município,  e os aprovados aguardam a convocação que até o momento segundos alguns dos aprovados não obtiveram informações de quando devem serem convocados.

Para finalizar, é bom lembrar que a segunda gestão de um prefeito é basicamente o mesmo modelo da gestão que encerra e apenas renova novamente, e que geralmente são poucas as mudanças no quadro de secretários e funcionários. 

Voltamos em breve com mais informações acerca da saúde do município.