Passados mais de 100 dias do registro do primeiro caso Covid no município de Mata Grande e alcançar números superiores a 94% de recuperações dos casos positivados, o momento foi está sendo avaliado como positivo, o conjunto de estratégias pela secretaria de saúde a frente da pasta Jackcelia Tavares, que não mediu esforços junto ao prefeito Erivaldo Mandu para adotar ações  no enfrentamento a Pandemia. 

Uma dessas estratégias foi a implantação das blitz sanitárias que após avaliação do quadro atual que esta estratégia pode ser substituída, uma vez que a circulação do vírus já é uma realidade e tal estratégia não mais aponta para grandes resultados. Com apenas 03 casos ativos atualmente continuaremos vigilantes, mantendo o trabalho de registro e acompanhamento de casos suspeitos através das equipes de saúde da família e do trabalho da vigilância sanitária.  Destacou a secretária de saúde Jackcelia Tavares.

Aproveitamos para ressaltar que os cuidados precisam ser mantidos: uso da máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento social precisam ser mantidos até dispormos de uma vacina que possa enfim estabelecer o fim da Pandemia. Inclusive estamos detetizando todas ruas com frequência finalizou.